? ??????????????Bobby Jack? ????? ?? ???Rating: 5.0 (22 Ratings)??136 Grabs Today. 3097 Total Grabs. ?????
?Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Icce Cream Summers? ????? ?? ???Rating: 0.0 (0 Ratings)??97 Grabs Today. 1200 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????? ?? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Brincadeiras de Portugal

Oi! Nós resolvemos mostrar algumas brincadeiras portuguesas e brasileiras.
Vejam:


-Sirumba;portuguesa
-A estátua mais bonita; portuguesa e brasileira
-Telefone estragado; portuguesa
-Jogo da mímica; portuguesa e brasileira

SIRUMBA
3 pessoas ou +.
Primeiro, você tem que marcar com giz no chão seis rectângulos.
Depois escolhem quem vai ser o Sirumba. Se tiverem jogando poucas pessoas é so um Sirumba, mas se estiverem jogando muitas pessoas são dois Sirumbas.
Os que não são Sirumbas só podem andar nos rectângulos. O(s) Sirumba(s) não podem entrar nos rectângulos e têem que tentar pegar os outros.
Quem tiver sido pegado fica parado. E depois que o jogo acabar ele fica sendo Sirumba.

TELEFONE ESTRAGADO
Sentam todos em roda. O primeiro diz no ouvido do outro uma palavra. Ele faz a mesma coisa com o outro e assim sucecivamente. O último diz a palavra em voz alta para o primeiro dizer se esta certa ou errada.

ESTÁTUA MAIS BONITA
Reune várias pessoas em uma roda e todos devem faser uma estátua.
Ganha quem fiser a estátua mais bonita!

JOGO DA MÍMICA
Uma pessoa faz uma mímica,quem acertar o que ela esta fasendo ganha e faz outra mímica.Assim por diante.
Ganha quem acertar mais mímicas!

ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO

5 comentários:

Unknown disse...

Nossa adorei o bloog, mas eu soh entrei aqui para saber sobre as bincadeiras que vieram da etnia branca, eh uma pesquisa de escola!

Lohhana Oliveira disse...

Eu adorei tudo oq eu li eu site eu recomendei para todos da minha escola eu estava fazendo um trabalho e viz tudo nesse site eu amei muitoooo
BIAMANINA é tudo de bommm

clarinha disse...

clarinha diz...
adorei esse site pois ele me ajudou a fazer o meu trabalho de Ed.Fisica valeu beijos

clarinha disse...

clarinha diz...
adorei esse site pois ele me ajudou a fazer o meu trabalho de Ed.Fisica valeu beijos

clarinha disse...

clarinha diz...
adorei esse site pois ele me ajudou a fazer o meu trabalho de Ed.Fisica valeu beijos

Passe o mouse aqui em baixo:

Aquário

Passe o mouse pelo aquário e escolha um animal para seguir você!